terça-feira, 8 de setembro de 2009

Revendo os conceitos...



Nos últimos dias, certos acontecimentos me fizeram refletir sobre alguns conceitos que tenho ou que tive em minha vida, e percebi que chega uma hora em nossa vida que temos a necessidade de revê-los em todos os setores: no trabalho, na família, nos relacionamentos...e até com nós mesmos!


Percebi, por exemplo, que as pessoas nunca gostarão da gente do jeito que gostamos delas, e vice-versa. Cada pessoa tem uma medida de emoção e de razão, de cuidado e de desprezo, de amor e de ódio, de confiança e desconfiança, de alegria e tristeza...


Também é muito importante levar em conta as fases da vida de cada pessoa! É quase impossível todo mundo passar pela mesma fase ao mesmo tempo. É aquela história: há tempo para tudo na vida, até mesmo para as fases ruins que, ao contrário do que muitos pensam, são importantíssimas para o nosso crescimento.


Ah, e por falar em crescimento, isso também acontece de forma diferente entre as pessoas. Uns crescem mais rápido do que outros, em todos os sentidos da palavra: crescimento profissional, pessoal, emocional...e às vezes é difícil saber lidar com tantas diferenças. Aí então surgem as crises, as brigas, a falta de paciência e até mesmo a vontade de “largar tudo de mão”.


Aí percebemos que as pessoas não são mais as mesmas, que os relacionamentos não estão mais a mesma coisa, que a conversa fica superficial e que talvez você até tenha deixado de conhecer aquela pessoa que você achava que conhecia como a palma da sua mão.


Mas acho que o pior é o fato de você conhecê-la tanto ao ponto de já saber antes de todo mundo que isso iria acontecer, como uma espécie de “morte anunciada”, sabe?! Aí você percebe que não é tão importante para aquela pessoa como imaginava, somente nos momentos de diversão, de farra, de zueira...mas na hora do vamos ver, te dá dois beijinhos no rosto e um “tchauzinho” que mais parecem uma apunhalada nas costas.


Parece cruel, não é? E é mesmo...aliás, foi mesmo mas também não será nunca mais. Vou tratar as pessoas exatamente do jeito que elas me tratam, está decidido! Cansei de ser a boazinha de sempre, de aceitar tudo numa boa e de no final das contas, aceitar que me digam que a culpa foi toda minha, pelo simples fato de não enxergarem um palmo dos seus umbigos.


Cheguei a uma conclusão muito triste em minha vida: amo as pessoas erradas!!! É como dizem, não escolhemos a quem amar...mas também dizem que o amor é uma decisão! E realmente acho que é um pouco de cada coisa. Não escolho a quem amar, mas decido que não sofrerei por quem não merece, não vou me esforçar por alguém que não liga sequer como voltarei para casa em plena meia noite, mesmo me vendo sozinha, em uma rua deserta ao lado de outra amiga!


Tenho que ser mais egoísta, pois passei a minha vida inteira pensando nos outros e esquecendo de mim mesma. É por isso que perco tantas oportunidades e eles, não podem ver a primeira que esquecem de tudo e todos!


Enfim....toda ação, terá uma reação!