terça-feira, 1 de setembro de 2009

Depois da tempestade, a bonança...


"Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti" (Is 60.1-2).

Como já dizia o velho ditado: Depois da tempestade, sempre vem a bonança! E é verdade...


Depois dos dias de trevas, eis que a luz surgiu no fim do túnel da minha vida! Graças a Deus, as fases sempre passam, mas são necessárias para o nosso crescimento e amadurecimento. Tive dias terríveis, é verdade, mas consegui enxergar o que me move neste mundo, o que estou fazendo aqui e porquê estou fazendo!


Um certo dia da minha vida eu fiz uma escolha, tomei uma decisão. E hoje em dia vivo em função desta que foi a maior decisão da minha vida! Me chamam de louca, de fanática, alguns dizem que fui “fraca” em me deixar levar pelos outros, e até mesmo que sofri uma lavagem cerebral, pois não entendem porque decidi por esta vida.


Sabe, chega um dia na vida da gente que temos que decidir se vamos continuar do jeito que estamos, ou se vamos dar um rumo em nossa vida. E as perguntas são inevitáveis: quem sou? De onde vim? Será que Deus existe? Pq acontece tanta coisa ruim no mundo? Injustiças? Etc...


E descobri que tudo isso tem uma resposta...e que as respostas surgem de acordo com as nossas próprias escolhas! Todo mundo quer um mundo melhor, mas ninguém aceita mudar, ceder, respeitar o próximo, amar pessoas...colocam coisas que deveriam ser meras consequências, como os principais atrativos de suas vidas.


Se eu escolho ser honesta...é pq sou babaca, otária, que não sabe levar vantagem


Se eu escolho amar as pessoas, sem distinção...é pq sou bobinha, iludida e quero dar uma de boazinha


Se eu escolho parar de beber, de fumar...é pq sou caretona, que não sei aproveitar minha vida nem minha juventude


Se eu não fico com qualquer um...é pq sou fresca ou quero dar uma de difícil e fazer doce


Tudo o que eu faço ou deixo de fazer, é pq EU ESCOLHI!!! Ninguém me obriga a fazer ou deixar de fazer nada; ninguém diz se eu posso ou não posso fazer determinada coisa, pelo contrário. Temos o livre arbítrio e fazemos o que quisermos com ele. Porém, para tudo na vida tem uma consequência, a própria física nos mostra isso: toda ação, tem uma reação! E a gente não aprende isso na escola, mas sim com a própria vida!


É a velha lei da semeadura e da colheita: você colhe aquilo que você planta, e isso não é nenhuma historinha de livro de auto ajuda não! É só você parar pra pensar em tudo o que você fez na vida e como ela está agora. Você está satisfeito? Arrependido? Com a consciência tranquila? Ótimo...todos os sentimentos devem ser levados em conta e, muitas vezes, devem ser vividos intensamente. Mesmo que seja a tristeza, a raiva, a vingança...pq só assim a gente pode aprender alguma coisa com eles e transformá-los de negativos em algo positivo!


Eu escolho ser assim, independente do dizem ou que pensam de mim! Só eu sei o que é melhor ou pior pra mim, e não é pq a mídia e a sociedade me vê como uma bitolada que tenho q mudar e aceitar isso!


Quando Jesus estava lá naquela cruz, ele estava sofrendo, sentindo dores terríveis, sendo perfurado, humilhado, tratado igualmente aos ladrões da época...e o povo o xingava, o apedrejava, maldizendo-lhe de todas as formas. Sabe o que ele fez? Ele olhou pro céu e disse “Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que falam!”


Como o cara faz uma coisa dessas? Ele é no mínimo um babaca, certo?! Errado...foi exatamente por ser o mais sábio de todos que Ele falou isso! E morreu, por nós e, principalmente, por aqueles que o humilhavam.


Enfim, você pode pensar oq quiser de mim, é um direito seu. Mas eu também escolho dizer “...eles não sabem oq falam!!!”